WEBER HAUS
tradição em cachaças artesanais

 

O alambique, onde em 1948 os Weber deram início à fabricação artesanal de cachaça para consumo próprio, está até hoje instalado em plena Rota Romântica - uma região montanhosa do estado do Rio Grande do Sul, que ficou historicamente conhecida como um dos marcos da colonização alemã no Extremo Sul do Brasil.

 

"O processo de fabricação da cachaça é naturalmente ecológico". As variedades de cana-de-açúcar são perfeitamente adaptadas ao solo e ao micro clima da região, condições que também favorecem a qualidade da cachaça.

 

Ao canavial é dado um tratamento ecologicamente correto. O plantio e a colheita são executados manualmente. E a moagem da cana é feita no mesmo dia do corte. Assim, ficam mantidas as propriedades da planta em todo o seu vigor, tornando possível à fermentação orgânica e totalmente controlada.

 

Após a produção, o envelhecimento da cachaça Weber Haus é feito em barris de madeira, variando entre carvalho, bálsamo, canela e sassafrás.

 

Todos esses processos garantem à cachaça Weber Haus um paladar inigualável e, naturalmente, a elevada qualidade de sua exclusiva linha de produtos.